Luz no Céu
Um parente meu, ele tem um sítio em uma região mais ou menos próximo daqui, onde eu moro. E a gente costumava ir pescar em um rio que tem nesse sítio. É um lugar muito bonito, um rio longo, montanhas, árvores enormes.
Mas a noite na beira do rio, na floresta, tem algo que deixa inquieto, como se estivesse sendo observado ou algo estranho estivesse acontecendo. Algumas coisas já aconteceram lá. Uma delas eu lembro que… bem estranha.
Estávamos pescando, já eram umas 11 horas da noite. E meu parente estava acocorado, pescando. Eu estava em pé, segurando a linha do meu anzol.
Nisso, eu observei que do outro lado do rio, por entre as montanhas, entre aquelas árvores grandes que tem, uma luz muito grande ia passando, voando de um modo muito estranho. Eu falei para ele, olha ali. Ele não entendeu, e disse o quê? Ele estava acocorado, segurando a sua linha na beira do rio.
Eu disse, aquilo lá no céu, aquela luz, quando ele olhou, a luz já tinha passado por entre as montanhas, e as árvores. Ele disse, não estou vendo nada. Eu disse, espera, eu acho que ela vai sair pelo outro lado ali.
Aguardamos alguns momentos, e aquela luz passou de novo. Aí eu disse, olha, olha ela ali. Ele olhou, e ficou impressionado com aquilo.
Aí então ele me perguntou, o que é aquilo ali, é um drone? Eu, não, naquela época não tinha drone desse tamanho, se movimentando desse jeito. Não, não é drone, não. Daí ele olhou e tentou desviar os olhos, e daí disse, então o que é isso aí? Respondi, Ué, você nunca ouviu falar em disco voador, em ovnis? Ele, eu não acredito nessas coisas.
E virou o rosto, para continuar olhando para a sua linha de pescar. Aí eu olho para aquilo e disse, vai ter que acreditar, porque ela está vindo. E aquela coisa começou a vir para o nosso lado, fazendo uns movimentos bruscos.
Muito estranho. O esquisito é que bem na hora que estava vindo, a minha linha puxou. E eu não sei se foi uma maneira de tentar fugir daquilo.
Eu puxei a linha, e disse, eu fisguei. E o meu parente olhou impressionado com aquilo que estava acontecendo, e eu me preocupando com o peixe. Eu ainda disse, peguei um jundiá.
Daí automaticamente eu caí na real, e meu parente e eu olhamos para ver aquela luz. E aquela luz fez um movimento brusco, e foi embora em uma velocidade espantosa e sumiu no espaço. Aquele lugar, apesar de ser bonito, é muito estranho.
Esse mundo é muito bizarro, sempre afirmei isto.